domingo, 15 de abril de 2012

    
  1. Cortar na lua cheia deixa o cabelo volumoso ?
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria bom para renovar o visual e, na crescente, ideal para crescer mais rápido. A ciência não achou ainda nenhuma evidência sobre esse assunto. O que existe, são provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é um pouco menor durante o inverno segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo. 

2. Aparar o cabelo todo mês acelera o crescimento ?
O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não influencia no crescimento.
  
3. Os cabelos se acostumam com os xampus ?
Ao usar um xampu por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Errado. O que acontece é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente, e esta é a principal função do xampu, quando o produto usado não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se percebe principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. No entanto, hoje há produtos específicos para cada tipo de cabelo. Caso você não está esteja acertando na escolha, é bom ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.  

4. Água fria deixa o cabelo com mais brilho
A água muito quente prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Ainda mais agora, com a entrada do inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas  
5. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos ?
Muito pelo contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu adequado e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Conforme a dermatologista Karla Saggioro, o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda.

6. Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento ?
O correto é deixar o produto agir dentro do tempo certo, muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar o cabelo, pode deixá-lo oleoso.

7. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis ?

O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

8. Calvície é coisa de idoso ?
De acordo com o dermatologista Otávio Macedo, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais cedo, mais depressa ela se instala. Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo.

9. Fios brancos arrancados nascem em dobro ?
Mentira. Se fosse verdade, o problema da calvície estaria resolvido. O que acontece é que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Devido a perda de melanina, a substância que dá cor, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.

10. A pontinha branca do fio é a raiz ?
É natural uma perda de até 100 fios diários, que passa praticamente despercebida, também como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a “raiz” – na verdade o bulbo -, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro. 

#Dica1 : Antes de dormi penda o cabelo, com um "xuxa" que não quebre o cabelo, assim a queda diminuirá!

#Dica2 : Se você acabo de fazer aquela chapinha maravilhosa, se for prender o cabelo, prenda com um "xuxa" fofinha que não aperte o cabelo, se não a "xuxa" irá marca o seu cabelo. O melhor a fazer é fazer um "toca" .

#Dica3 : Faça uma traça se você gosta de cabelo cacheado ou ondulado!

Como fazer o cabelo crescer bem mais rápido :



Como enrolar o cabelo igual as americanas com chapinha




Hidratação em casa :



                         
 Cabelo Cacheado :
 Nunca esqueça: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

#Dica :  Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo. Dessa forma, você evita que os fios fiquem ressecados e, conseqüentemente, armados. Fazer semanalmente banhos de creme – caseiro ou no cabelereiro 


                               
Cabelo Liso : 
Nunca esqueça : Nunca esquecer de lavar bem a raiz, usar reparador de pontas para dar brilho e ajuda desembaraçar! 

Evite : Evite passar condicionador e qualquer outro produto na raiz dos fios, o cabelo liso tem tendência a ser oleoso e quando há produtos que podem estimular à oleosidade as chances são maiores. Faça hidratações semanalmente, pelo menos uma vez por semana, para evitar que os fios se ressequem.

#Dica: Sempre viva penteando o seu cabelo, cabelo liso embaraça muito rápido.

Liso Progressiva : 

Nunca esqueça : Se tiver fios enrolados ou mistos (lisos na raiz e cacheados nas pontas) e quiser um efeito liso temporário. Por não chapar tanto, também é ideal para os fios fininhos, que com a escova definitiva podem perder o pouco volume que têm.

 Evite Se o que você quer é um cabelo liso chapado desde a hora de acordar até dormir. A progressiva solta os fios, mas eles só ficarão retinhos se você usar o secador toda vez que lavar. 
"
#Dica : Use reparador de pontas, ajuda a dar brilho e fica bem mas bonito. Evite "xuxa" apertada, a "xuxa" irá marca o cabelo.



                                    

Cabelo ondulado :

Nunca esqueça : Aplica um creme anti-frizz, Use pentes largos para dar um aspecto mais solto ao cabelo. 


Evite : Não lavar o cabelo mais do que 3 a 4 vezes por semana, Não esticar o cabelo todos os dias, o secador torna o cabelo seco e quebradiço, Evitar a humidade, Cuidado com os produtos que se aplica, o gel queima o cabelo e a espuma seca-o. 


             

Cabelo Cheio :

Como cuidar ? Lave diariamente como produtos produtos sem sal, pente com pentes do dentre meios largos sem acabar com o volume.

Como desfaçar ? Abuse do creme, use pente com dentes largos, desembarace bem os cabelos, evite lavar com água quente, água quente faz ficar cabelo fizz, e o fizz deixa o cabelo mais volumoso.

#Dica : Lave sempre, o acumulo de creme deixa o cabelo pesado e com bastante caspa.

                 
Cabelo fino :

Como cuidar : Use produtos específicos para cabelos finos, Faça hidratações e cauterizações para manter o cabelo forte e resistente.

Como desfaçar ? Deixe ele com um "ar" de embaraçado, ou embarace ele e seque bem, evite a chapinha, a chapinha deixa o cabelo mais ralo ainda! Lave os cabelos diariamente. Cabelos sujos pesam e diminuem ainda mais o volume.

Dica : Prendar seu cabelo sempre que for possível, assim evite a queda do cabelo, e evita ele ficar menos ralo. Use o pente efeito ao contrario do normal, debaixo para cima.


                        
                                     Kiss 
                                          Ana =*

15 anos *ooooooooooooooooooooooooooo*

A maioria das garotas ,sonham com uma festa de 15 anos perfeita,ou no estilo balada,ou no estilo rock,ou até mesmo algo mais fofo. Mas para que isso aconteça,é preciso paciência,e alguns anos de antecedência. Aqui vão algumas dicas para a sua festa B-O-M-B-A-R :




1. Vestido, sempre é bom ter 2 a 3 vestido, um para receber os convidados, outro para dançar a valsa e outro para discoteca. 
                                            Esses dois vestido serve para receber os convidados




Vestido perfeito,  mais elaborado!                                                      Vestido mais simples, 
                                                                                                   de uma diva!
 

                                                            Vestido para dançar a valsa!    
Vestido 1 bem mas elaborado, lindo, super chic,          

e bem chamativo!                                                                  
           
Vestido branco básico que nunca perde o charme!
    


                                                                        Vestido para discoteca


Mas elaborado, e super lindo!                                                      


Simples e lindo sem perde o luxo






Bom,o vestido precisa ser escolhido com muuuita paciência,afinal,você pode ver um e gostar,e ir em outra loja e gostar mais desse. Enfim,de longe percebemos que é algo muito complicado e é um processo longo e demorado. Tem curtos,longos,rosas,pretos,vermelhos e assim por diante,de acordo com a opinião da aniversariante.


2. O local.




Bom,sem um lugar a festa não existe,certo? Enfim,existem várias casas de festas,salões,clubes,algumas são casas,outras baratas. Mas um lugar bom,seria um lugar grande,e bem cuidado. 


3. O Sapato. *u*




Outro processo difícil hein? É quem disse que é fácil ter uma festa de 15 anos? Enfim,o sapato é um objeto importante na festa,pode isso deve ser escolhido cautelosamente.


5. A decoração. *-*


Uma das coisas mais importantes mesmo,afinal,é a primeira impressão a que fica,né? Então temos que acertar na decoração.

6. Convites.





Os convites não são tão importantes,mas dão uma boa impressão.

7. Maquiagem


Uma peça muito importante para a aniversariante,afinal,ela não pode chegar lá como ela chega todo dia na escola,na rua. Além do mais,todas as pessoas ião sair falando de como a maquiagem dela estava linda.

8. Penteado
Penteado. Aimeudeus,o penteado tem que está perfeito né? Sem nem o fio fora do lugar. Afinal,a aniversariante tem que está arrasando,e não com um penteado qualquer.

Bom,pra quem gosta de algo mais simples,aqui vai um vídeo ensinando a fazer :


E para quem gosta de algo mais sofisticado ,aqui tem outro vídeo :



9.Luzes
[aa] As luzes são um show,né? *-* Aqui alguns efeitos divos para as festas :


10. Comida e bebida :


Fluorescente :


Bolo :
Bom,aqui vai o face de uma moça que arrasa na decoração do bolo,além dele ser uma delícia e ainda são baratos!
http://www.facebook.com/helenavianabolosartisticos

Aqui vão algumas fotos de alguns bolos que ela faz :

















Bom,foram poucas dicas,mas espero ter ajudado.


Aline.

Seu horóscopo no mês. (Abril)

Áries.
 

Este mês você estará mais focada em seus objetivos, correndo atrás dos seus sonhos, fazendo as coisas acontecerem! No amor, estará mais sonhadora, românica e deve tomar cuidado para não idealizar demais os garotos e acabar se decepcionando. Lembre-se: príncipes encantados não existem, ariana! Na escola, estará mais dedicada, concentrando-se nas aulas e poderá garantir ótimas notas! Com os amigos, tente ser mais diplomática e não fale tudo o que vier na cabeça, para não arrumar confusões.

Melhor período: De 21 a 30 de abril: Aproveite o excesso de energia para dar andamento aos seus planos. Aceite a ajuda das pessoas que te amam!
Bom período: De 01 a 10 de abril: Evite mal entendidos, certifique-se de que as pessoas estejam compreendendo tudo o que estiver dizendo.
Pior período: De 11 a 10 de abril: Os relacionamentos afetivos podem ficar confusos, fique atenta!




Touro.


Em abril, você passará ótimos momentos ao lado da galera, e irá se sentir super apoiada e compreendida pelos amigos, taurina. No amor, você precisará de um pouco mais de foco. Antes de sair atirando para todos os lados, pergunte a si mesma o que deseja: se quer ficar, namorar ou apenas curtir. Na escola e no seu dia-a-dia será necessário organizar-se melhor. Compre uma agenda, planeje seus horários, assim você não corre o risco de se perder no tempo ou confundir as datas de entrega dos trabalhos!

Melhor período: De 01 a 10 de abril: Faça as coisas com calma, ouça sua intuição, pense bem antes de agir.
Bom período: De 11 a 20 de abril: Ao invés de ficar quebrando a cabeça tentando resolver certos problemas, relaxe e desencane. A resposta surgirá em sua mente quando você menos esperar!
Pior período: De 21 a 30 de abril: Se estiver chateada com alguma pessoa querida, converse, tome a iniciativa. Com um bom bate papo, tudo voltará o normal!


Gêmeos.



Em abril, boas idéias não vão faltar, mas você precisará de um pouco mais de disciplina para conseguir colocar todas elas em prática, geminiana. Organize-se! Isso vale também para os trabalhos escolares. Planeje suas atividades com antecedência, evite deixar tudo para a última hora. No amor, prepare-se para boas surpresas. Um garoto super fofo, sensível e com um olhar irresistível poderá chegar para alegrar a sua vida!

Melhor período: De 11 a 20 de abril: Organize suas idéias, veja quais são suas prioridades no momento, pois não dá para fazer tudo de uma vez só!
Bom período: De 01 a 10 de abril: Não deixe as coisas para a última hora, planeje bem suas atividades.
Pior período: De 21 a 30 de abril: Você poderá sentir-se cobrada, o dia-a-dia será corrido, mas você é inteligente e tirará tudo de letra!


Câncer.


Em abril, você conseguirá realizar vários sonhos, e muitos dos seus projetos poderão se concretizar. O mês tem tudo para ser super produtivo, canceriana. No amor, tente não ser tão exigente, pegue mais leve com os garotos, dê uma chance! Ninguém é perfeito, né? Saia de casa, divirta-se, curta as baladas, mas tome cuidado com para não entrar em roubadas. Não saia por aí confiando em qualquer pessoa e nem freqüente lugares com climas pesados ou galeras estranhas.

Melhor período: De 01 a 10 de abril: O período promete muitos progressos. Seus planos terão tudo para dar certo!
Bom período: De 11 a 20 de abril: Tudo continuará dando muito certo, mas você precisará demonstrar maturidade em várias situações. Fique de olho!
Pior período: De 21 a 30 de abril: Evite brigas, fuja de discussões, procure manter a paz e a harmonia sempre!


Aquário.


Em abril, fique mais atenta às suas amizades, aquariana. Valorize os bons e velhos amigos, e não saia confiando logo de cara em quem acabou de conhecer. Nem todos os colegas de balada podem ser considerados amigos de verdade. No amor, pode pintar um lance mais sério e talvez você se apaixone pra valer! Prepare-se para fortes emoções! Na escola, pegue firme nos livros e priorize os estudos em grupo.

Melhor período: De 21 a 30 de abril: Não tenha medo de expor suas idéias durante as aulas. Mostre-se mais!
Bom período: De 11 a 20 de abril: Entregue-se ao amor, é hora de viver uma grande paixão.
Pior período: De 01 a 10 de abril: Evite envolver-se com pessoas fofoqueiras. Cuidado com falsas amizades.


Libra.



Neste mês, o clima em casa poderá ficar um pouco mais pesado, libriana. Para evitar o atrito com seus pais, mostre disciplina e responsabilidade, não dê motivos para eles pegarem no seu pé! Para se dar bem no amor, mude um pouco seus programas, vá a baladas diferentes para conhecer garotos diferentes. Desta forma, suas chances de encontrar alguém legal aumentarão bastante! Na escola, tudo vai bem e bastará não se descuidar dos estudos para garantir ótimas notas!

Melhor período: De 01 a 10 de abril: Ótimo momento para paquerar, você pode ser muito bem no amor!
Bom período: De 11 a 20 de abril: Mantenha a diplomacia dentro de casa, evite todos os tipos de conflito.
Pior período: De 21 a 30 de abril: Fique de olho para não se tornar rígida, crítica ou exigente demais com as pessoas que ama. Pegue mais leve!


Leão.


Em abril, os estudos precisarão de uma dedicação extra, leonina. Nada de deixar as coisas para a última hora! Evite conversar durante as aulas, preste muita atenção e leve tudo à sério, para não correr o risco de se dar mal nas provas! E, como ninguém é de ferro, o mês também promete muitas festas, baladas e paquera! Prepare-se para conhecer novos garotos, ser xavecada e beijar muitooo!

Melhor período: De 01 a 10 de abril: Você estará mais autoconfiante, esbanjando charme e beleza por aí!
Bom período: De 21 a 30 de abril: Faça sua parte o melhor que puder e os bons resultados virão. Poderão demorar um pouquinho, mas certamente virão!
Pior período: De 11 a 20 de abril: Evite exageros! Nada de falar demais, bagunçar demais, comer demais. O momento pede equilíbrio!




Sagitário.



Em abril você estará mais sensível e preocupada com as pessoas que ama. Isso é muito bacana, mas cuidado para não exagerar e querer bancar a mãezona de suas amigas o tempo todo, pois elas poderão se sentir sufocadas! No amor, deixe o excesso de romantismo de lado e curta mais a vida, sagitariana. Divirta-se com os garotos errados até o cara certo aparecer!

Melhor período: De 01 a 10 de abril: Cuide de seus relacionamentos, não deixe que mal entendidos atrapalhem suas amizades.
Bom período: De 11 a 20 de abril: Mantenha a humildade, assuma seus erros, e se precisar, peça desculpas às pessoas que se sentirem magoadas por você!
Pior período: De 21 a 30 de abril: Não banque a dona da verdade, nem sempre você está certa e será preciso assumir isto.


Capricórnio.



Neste mês, você estará mais rígida e excessivamente crítica consigo mesma. Pegue mais leve, capricorniana. Você, como todas as outras pessoas do mundo, não é perfeita! Tente se divertir um pouco mais, saia, passeie, relaxe a cabeça! Aproveite para paquerar bastante, você estará bonita e vai chamar a atenção dos garotos. Na escola, tudo numa boa, mas evite distrações durante as aulas!

Melhor período: De 21 a 30 de abril: Pegue leve consigo mesma, não se estresse à toa. Divirta-se mais!
Bom período: De 11 a 20 de abril: Confie nas pessoas, nem todo mundo faz as coisas com segundas intenções.
Pior período: De 01 a 10 de abril: Procure ser mais compreensiva com os outros, deixe o orgulho e o ego um pouco de lado.


Peixes.


Neste mês você estará mais independente, corajosa, expondo mais suas idéias, lutando pelo que acredita. Cuidado apenas para não exagerar e se tornar excessivamente impulsiva! No amor, estará aberta a viver novas aventuras, conhecer novos garotos e se apaixonar. Na escola e nas atividades do dia-a-dia, cuidado com distrações. Fique atenta às suas coisas, para não perder objetos importantes e de valor!

Melhor período: De 21 a 30 de abril: Pense positivo, acredite em si mesma, lute pelo que acredita e não se arrependerá!
Bom período: De 11 a 20 de abril: Continue acreditando em seus projetos, mantenha o otimismo e tudo dará certo, mesmo que demore um pouquinho.
Pior período: De 01 a 10 de abril: Cuidado com o excesso de distração para não perder dinheiro ou objetos de valor.


Escorpião.


Você estará especialmente sedutora durante todo o mês de abril, escorpiana Linda, sensual e super carismática, tem tudo para fazer o maior sucesso com os garotos! Aproveite a ajudinha dos astros para beijar muitoooo! Na escola, será preciso estudar, mas tente não ficar só na decoreba. Procure compreender os conteúdos e usar mais a criatividade na hora de elaborar seus trabalhos e redações. Com os amigos, pegue leve, evite o excesso de críticas.

Melhor período: De 01 a 10 de abril: Com a sensualidade à flor da pele, você terá tudo para arrasar nas baladas!
Bom período: De 11 a 20 de abril: Dedique uma atenção especial aos estudos, mas não se estresse mais do que o necessário.
Pior período: De 21 a 31 de abril: Desafios surgirão, mas você saberá enfrentá-los com tranqüilidade.


Bom,esses são seus signos nesse mês.
Aline.



Bora fazer um social para arrasar ?





                                                         Social Estilo balada


Ah,todo mundo que quis ou quer fazer uma festa,ou até mesmo uma pequena social,quer que ela seja espetacular não é mesmo? Então vamos dar várias dicas para sua "soci" ser inesquecível . 


 * O que é uma social ? 
Uma social é uma praticamente uma festa, um festa para os amigos, um festa que pode tonar vários estilos, como estilo balada ou até uma social para estudar ou trabalhar. Uma social é um mini festa para receber os amigos, ouvir aquela música, conversa com os amigos,  pular, dançar, fazer a festa! 


* Quantas pessoa devo chamar ? 
Quantas você quiser, mas não chame todo mundo que vê pela sua frete, cuidado com que você irá chamar, chame as pessoas que você é mais próxima, ás que você mais se diverti, seus antigos amigos e tls. 




* O que coloco para comer ou beber ? 
Coloque coisas leves, alguns petiscos, ou até mesmo coisas que chame atenção como cupcake, drinques chamativos, como canudinhos brilhosos ou chamativos. 



* Que música eu coloco ?
As músicas que vocês e seus amigos curti! 


* Como fazer uma social para estudar ou trabalhar ? 
Convide seus parceiros de trabalhos, convidas os que gosta de trabalhar e estudar. 




*Como posso fazer um social estilo balada ? Social estilo balada é como na queles filmes americanos, com vários drinques, com um inluminção e tal  
Então ai em baixo vai várias dicas como fazer um social estilo balada ou estilo festa america! Que fazer um "soci" estilo balada foda ? siga as dicas abaixo! 





1. Bebida espumante (gelo seco)


2.Líquido fluorescente.


É,foram dois vídeos,mas aposto que ajudaram bastante (;

Objetos para social .
              
              
             

Aline e Ana  :)

4 truques para uma depilação perfeita.






Verão. Hora de abusar nas regatas,vestidinhos,shorts curtos,biquínis. Porém,pra não passar nenhum mico,é bom está com a depilação em dia,certo? E aqui vão algumas dicas para a depilação perfeita :


1. Vá para o banho.
Para facilitar a retirada dos pelos,tome um banho rápido de três ou quatro minutos antes. A água morna - não fervendo,hein - ajuda muito,pois dilata os poros e amacia os pelos. Desse modo,ele cederá facilmente quando passar o aparelho.


2.Prepare a região com gel.
Muita gente usa a espuma do sabonete para raspar os pelos. Pois sabia que isso não é recomendável? Há produtos mais indicados,como gel umectante. 


3. De olho na lâmina.
É muito importante escolher um produto de qualidade. Fique atenta também com a vida útil da lâmina : Ela deve ser substituída com frequência ou ao primeiro sinal de desgaste. 


4.Para onde o pelo aponta.
Respeite sempre o sentido do crescimento do pelo,quando for depilar a virilha,ou regiões mais delicadas. Faço o contrário com a perna,deslize o aparelho de baixo para cima,no sentido contrário ao crescimento. 


Tipos de depilações 



Lâmina


Dói:
 não

Quanto tempo dura: 
de um a dois dias
Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas e virilha.
Vantagens: não precisa esperar o pelo crescer para raspar novamente e é rápido de fazer ( 10 minutos no banho é suficiente)

Desvantagens: dura muito pouco, pode irritar a pele e encravar os pelos.
Preço: a partir de R$ 4,50
Dica: nunca use a lâmina mais de cinco vezes para evitar infecções na pele.

Depilador elétrico


Dói:
 sim.
Quanto tempo dura: até 20 dias.
Como funciona: o aparelho arranca os pelos pela raiz.
Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas e virilha.
Vantagens: é portátil e retira o pelo desde a raiz, sem fazer sujeira.
Desvantagens: é doloroso, principalmente nas áreas mais sensíveis, como axila e virilha. Mas dependendo do formato do equipamento, não dá para usá-lo na virilha.
Preço: a partir de R$ 50
Dica: depois do uso, limpe imediatamente o aparelho para evitar o acúmulo de sujeira – e bactérias.

Cera fria


Dói: 
sim.
Quanto tempo dura: até um mês.
Como funciona: arranca os pelos pela raiz com rapidez, com ajuda de folhas com o produto.
Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas, virilha, barriga, sobrancelha e buço.
Vantagens: é superprática, dá para fazer em casa e deixa a pele bem lisinha.
Desvantagens: tem de esperar os pelos crescerem novamente para depilar e corre-se o risco de eles encravarem.

Cera quente

Dói: sim.
Quanto tempo dura: até um mês.
Como funciona: geralmente é feita em salão. A esteticista retira os pelos pela raiz com rapidez. Certifique-se de que o produto não é reutilizado em outras pessoas.
Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas, virilha, barriga, sobrancelha e buço.
Vantagens: como a cera é quentinha, os poros dilatam e os pelos saem mais facilmente. A pele fica lisinha e sem pontinhos pretos (mostrando a raiz do pelo)

Desvantagens: tem de esperar os pelos crescerem para depilar e corre o risco de encravá-los. Não se deve usar a cera sozinha em casa, pois ela é muito quente e pode causar sérias queimaduras na pele.
Preço: de R$ 10 a R$ 45
Dica: faça esfoliação um dia antes da depilação e evite tomar sol até um dia depois de depilar-se.

Creme depilatório

Dói: não.
Quanto tempo dura: até três dias.
Como funciona: provoca uma reação química, dissolvendo os pelos junto à pele.
Em que parte do corpo posso fazer: pernas.
Vantagens: o pelo não nasce “espetado” como quando cortado com lâmina, porque o produto dissolve o fio.
Desvantagens: pode causar alergia e irritação em peles sensíveis.
Preço: a partir de R$ 9,90
Dica: compre um tipo de creme indicado para sua pele e faça um teste com o produto para ver se não vai causar alergias.

Dicas de como fazer a depilação sem errar!

1. Para sentir menos dor na hora da depilação, esfrie a pele com gelo ou com bolsas térmicas (geladas, óbvio!).
2. Evite a depilação no período menstrual: o pelo fica mais escuro e a pele, mais sensível à dorpor causa da retenção de líquidos.
3. Previna os pelos encravados fazendo esfoliação semanal.
4. Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos, ou seja, menos dor. #adoro
5. Depois da depilação, lance mão de um gel ou loção pós-depilatória para acalmar a pele e diminuir a típica vermelhidão.







Aline e Ana