Bom,a maioria dos profissionais nessa área,não têm uma ideia definitiva de qual idade começar,porém,a preferência é que comecem a musculação a partir dos 14 anos.
E o por quê disso? Enfim,quando a musculação não é feita corretamente e sem a ajuda de um profissional,a chance de algo dar certo,é pouca,além de causar sérios problemas futuramente,ou causar lesões nos músculos.
Mas feita corretamente,com o professor,a musculação é uma excelente sugestão de exercícios,aumenta a força,traz resistência,fortalece os ossos,protege as articulações,ou seja,é uma boa coisa,quando feita direito.
Para que tudo dê certo,procure uma acadêmia e faça uma avaliação física. Assim saberá os pesos certos a levantar. Um treino ideal,acompanhado de exercícios aeróbicos,é o caminho mais curto para um corpo perfeito,ou seja,chega até a levantar a sua auto estima.
Então,espere até aos 14 anos,e faça valer a pena. (;
Aline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário