sábado, 14 de abril de 2012

Como se concentrar mais nos estudos?


Meninas,que tal começarmos a se dedicar mais na escola? Não consegue? Relaxa,aqui vão algumas dicas :


1. Separe uma hora no seu dia apenas para o estudo,nessa hora,saia de perto da TV,computador,celular,video-game,ou algo que possa tirar sua concentração.


2. Estude apenas o que você julgar necessário. Se em meia hora,você já entende o assunto,pra que estudar duas horas? Você perderá o rendimento e sua cabeça vai ficar cansada.


3. Não se esqueça de fazer pequenas pausas,de 30 em 3o minutos por exemplo,para que o assunto não fique enjoativo,e você se interesse mais.


4. É legal pedir ajuda para aquele amigo que é bom nessa matéria,mas vocês têm que se dedicar,e nada de ficar brincando. Ou até mesmo sua irmã,ou irmão mais velho,que já tenha passado por isso. Seus professores. 


5. Reescreva o assunto. É isso mesmo,resuma o assunto que você estudou,faça perguntas e depois responda as mesmas,.


6. Seja honesta consigo mesma. Todas nós sabemos o quanto é legal sair com as amigas,com o namorado,ficar no face,ou até conversando com o povo no msn,mas  a responsabilidade? Onde fica? É melhor estudar agora,e não ficar indo pra escola depois das provas na recuperação,afinal,você não poderá sair com seus amigos,que já estavam garantidos há tempos. Seja esperta garota.


Pois bem,é isso,são apenas algumas dicas,mas nada melhor que a dedicação. 


Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário